segunda-feira, 30 de março de 2015

Amor de vó

Como o nome do blog foi inspirado na vovó Laurinha, que costuma chamar a Alice de "luz da minha vida", nada mais justo que iniciarmos com um post sobre amor de vó! Saber que tenho uma mãe que me ama incondicionalmente é uma zona de conforto, um porto seguro. Mas a alegria de dar a ela sua primeira neta e vê-la tão encantada, babona e apaixonada é a multiplicação desse amor! Ela sempre foi e é essencial em todos os momentos da minha vida, me espelho nela como mãe, apesar do meu próprio estilo de maternar(rss). A sua importância tomou outra dimensão depois que me tornei mãe, pois agora sei de sua dedicação e amor. Dizem que vó é mãe duas vezes! A vovó Laura vai nos dizer o que é para ela ser vó: "E quando eu pensei que não poderia sentir amor maior do que o que sinto pelos meus filhos, chegou a Alice, e o meu coração até se assustou, se derreteu, e se apaixonou!Parece que tudo ficou mais brilhante, ela trouxe a luz, ela é a LUZ DA MINHA VIDA. Sou uma avó privilegiada, pude segurar a mão de minha filha na hora das dores do parto, estive ao seu lado o tempo todo, e pude ver Alice chegando ao mundo com todo o amor e preparação que uma mãe pode fazer! Também tive outro privilégio, cortei o cordão umbilical a pedido de minha filha, foi tudo quase perfeito, exceto o colírio (nitrato de prata) que pingaram na Alice e sua mãe não queria, mas foi tudo tão rápido, que quando falei para não pingar já tinham feito, quase matei à enfermeira, e fiquei calada porque não queria que Mariana ficasse contrariada nem nervosa... E aí seguimos, Alice tomou seu primeiro banho no dia seguinte e eu a acompanhei, a coisa mais linda ela nadando dentro do ofurô do hospital, e depois elas tiveram alta! Ai começa a mais incrível aventura para mãe e filha, e a vovó aqui, tentando não ser invasiva e ao mesmo tempo querendo ensinar a mamãe algumas coisas que se pode ensinar e outras que elas têm que sentir e aprender sozinhas. É muito interessante como as mães se entendem com seus filhos e ninguém precisa ensinar, comigo foi assim com todos, e tenho 04, e com ela não é diferente! Mas esse sentimento de amor que nasceu em meu coração com a chegada de Alice, é um sentimento tão grande, tão intenso, tão gostoso, que não acho palavras para descrevê-lo, como explicar o que só sei sentir?"

Um comentário:

  1. Emocionante... comigo e minhã mãe também foi assim: ela se renovou em amor e fé na Vida quando se viu vovó! E também tivemos uma história de superação quando ela segurou minha mãe durante todo o trabalho de parto do meu segundo filho. Eu não teria conseguido sem ela e nossa ligação foi tão forte que ela sentiu dores e cansaço iguais aos meus nos dias seguintes do parto! Parabéns por viverem o amor de forma tão intensa...

    ResponderExcluir