domingo, 29 de março de 2015

Amor de vó inspirou o nome do blog

Estou muito feliz com esse blog, essa idéia surgiu por incentivo de uma amiga blogueira,dona do Blog Parto em Rondônia. Desde a gravidez da Alice criei o hábito de usar blogs e grupos do facebook para me informar e tomar a melhor decisão para o meu parto, e eles me ajudaram muito! Depois que a minha filha nasceu, comecei a compartilhar minha rotina de mãe através das redes sociais, fiz também dois relatos para o blog da Cariny, meu parto humanizado e uma carta para Alice contando os obstáculos que enfrentei e superei para amamenta-la. Quando eu resolvi escrever um relato do meu pós-parto, percebi que me faltava um espaço para compartilhar, trocar idéias e enriquecer ainda mais esses momentos de maternagem. É um espaço onde pretendo mostrar os meus desafios, dúvidas, dificuldades e alegrias como mãe. Foi muito difícil encontrar um nome para esse blog, tudo o que eu gostava estava indisponível. O nome "luz da mamãe" foi uma inspiração que tive pois minha mãe costuma chamar a Alice de "luz da minha vida" e de fato um filho (ou neto) vem para iluminar nossas vidas mesmo, trazendo brilho, transformações e fazendo uma revolução interior. Vou convidar também profissionais para escrever, dar dicas e me ajudar com algumas dúvidas cotidianas, sempre fazendo um paralelo com minhas experiências do dia a dia com a Alice. Espero que gostem e que eu possa somar com outras mulheres, mães, gestantes, tentantes, puérperas, lactantes, assim como outros blogs me inspiraram como gestante e inspiram ainda hoje na tentativa de trilhar um caminho respeitoso, empático, consciente e informado para a criação da Alice.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Show!! Já sei que vou adorar este blog!
    Ficarei aguardando os posts e dicas!
    Estou me preparando para ser mãe e vou adorar ler suas experiências!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Mari! Que Alice continue trazendo muita luz para a mamãe toda a família... Aguardando os próximos posts! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir